Dicas sobre como retardar a ejaculação

A ejaculação precoce ocorre sempre que um homem ejacula antes da sua parceira, ou antes de ele próprio querer. É um distúrbio sexual muito comum, afetando entre 20 e 30% dos homens. Esta condição é uma que nenhum homem quer ter – felizmente, existem formas e técnicas que podem ser utilizadas para controlar a situação.

O que é ejaculaçao precoce masculina?

Ejaculação precoceA causa é desconhecida

As causas da ejaculação precoce não são conhecidas. Contudo, os médicos acreditam que os principais fatores envolvidos podem ser de ordem biológica, tais como complicações da tiroide ou desequilíbrios hormonais, ou de ordem emocional, (tais como sentimentos de ansiedade ou culpa).

Quando se trata de uma ejaculação precoce “secundária”, isto é, sem antecedentes, o problema é normalmente causado pela via emocional. Para aqueles que sofrem de ejaculação precoce primária, o problema existe desde o início da sua atividade sexual, incluindo a masturbação.

Dicas sobre como retardar a ejaculação

Use um preservativo – este irá reduzir a sua estimulação e, assim, aumentar o tempo antes da ejaculação. Evite a utilização de preservativos finos, optando por preservativos com efeito retardante.

Preservativos revestidos com uma camada de gel na superfície interna, por exemplo, podem ajudar a manter a estimulação por mais tempo. Basta que o preservativo seja colocado corretamente.

Use um creme analgésico – este irá reduzir a sua sensibilidade. No entanto, esta perda alastra-se também ao casal. Consulte a sua parceira antes de explorar esta opção. Existem certos produtos naturais ao seu dispor – um dos melhores é o HGH Energizer

Aplicação de pressão estratégica – Isso pode ser feito de duas maneiras:

– Pressão períneal: Faça pressão sobre o períneo (este está localizado a meio caminho entre o escroto e o ânus) para atrasar a ejaculação. Este método baseia-se no facto de esta área se estender às glândulas da próstata. Durante o orgasmo, as contrações e expansões da próstata permitem a expulsão de fluidos. Pode ainda pedir à sua parceira para ser ela a aplicar pressão.

– Puxar os testículos: O escroto tem tendência a subir quando o homem se aproxima do orgasmo. Puxe os testículos para fora do corpo – para baixo – para retardar a ejaculação. Pode também pedir à sua parceira para ela lhe fazer isto.

Baixe o ritmo

a pressão psicológica precipita a ejaculação. Reduza um pouco a sua ansiedade, seguindo um dos seguintes conselhos:
– Esqueça o clímax: a relação sexual deve ser vista como um momento agradável, relaxante e de prazer com o seu parceiro, não como uma forma de alcançar o orgasmo. Fale abertamente com o seu parceiro, para que se sinta menos pressionado.
– Pense em algo de cariz não-sexual.

Concentre-se em algo desinteressante. O trânsito, ou mesmo um jogo de futebol, por exemplo. Medite sobre isso por 5-10 segundos para controlar a sua excitação. Pode então voltar novamente a sua atenção para a sua parceira.

Experimente técnicas de edging (controlo de orgasmo) – estas permitem um atraso da ejaculação, mantendo um alto nível de excitação sexual. Requerem trabalho, mas tornam-se mais fáceis com o passar do tempo.

Os especialistas recomendam ainda os métodos seguintes:

– Método Stop-and-start: Tenha relações até perto do orgasmo, possivelmente em posições algo desconfortáveis. Quando estiver a aproximar-se da hora “H”, interrompa imediatamente todos estímulos durante cerca de 20 segundos, e reinicie a atividade.

Repita este procedimento até que se sinta pronto para ejacular.

– Método do aperto: Tenha relações sexuais normalmente, até se sentir perto do orgasmo. Quando chegar a esta fase, interrompa imediatamente todas as formas de estimulação e, com o auxílio dos seus polegar e indicador, aperte suavemente a glande do pénis, por cima e por baixo.

Pode pedir ao seu parceiro para fazer isso por si. Depois de alguns segundos pode retomar a atividade sexual. Repita o processo até se sentir pronto para alcançar o orgasmo.

Experimente tantas destas dicas quantas entender, e descubra o que funciona para si. Boa sorte!

 Veja também:

Comprimidos do sexo para homens – vantagens e desvantagens

About Vencedor

Vencedor P. escreve sobre homens e mulheres problemas "de saúde e soluções.